Google+ vai superar o Facebook?

2 jul

Não sou nenhuma expert em economia para poder prever se o Google+ irá superar o Facebook, mas a minha opinião é a seguinte: capacidade tem, porque afinal de contas é o Google, né!

Eu estou testando o Google+ há dois dias e até agora só encontrei UMA coisa que gostasse: o fato de ser Google e unir todas as minhas contas, pois uso muito o Google. Mas venhamos e convenhamos que isso também pode ser algo ruim, caso você se preocupa com privacidade (inclusive foi por isso que eu saí do Orkut, pois virou terra de ninguém!).

Como eu já dei o único lado bom do Google+, quero agora listar todos os pontos que não gostei:

  • Que português é esse?!
  • Como pode ser Google e não “syncar” com minha conta do Youtube?!
  • Não tenho visibilidade de quais fotos do meu Picasa estão sendo mostradas p/ meus amigos ou o público em geral;
  • Menus muito confusos, posso postar de qualquer lugar, aí tenho que escolher quem vai visualizar toda vez;
  • Stream muuuuuiiiitttoooo poluído!
  • Convites limitados, então quase ninguém que eu conheço está lá (claro que ainda é uma versão em teste, mas mesmo assim);
  • Não existe ainda um aplicativo p/ iPhone;
  • Não tenho visibilidade de quem realmente está no Google+ pois todos que já possuem conta no Google têm um perfil lá dentro.
Por enquanto vou continuar testando, acho que pode vingar, mas a pergunta que não quer se calar é: Será mais um Google Wave?
3 Respostas to “Google+ vai superar o Facebook?”

  1. bicaflor 6 de julho de 2011 às 9:58 PM #

    Pri, eu concordo com o seu ponto de vista em relação ao Facebook, esses eventos fake e aplicativos encomodam pra caramba! Mas acho que ainda está longe de virar um Orkut, por ter uma estrutura mais organizada, como perfis p/ pessoas e fan pages p/ organizações, etc.

    Cadu, não sei porque o meu perfil está todo em português, até porque a minha conta do Google é toda em inglês, mas a tradução está terrível, achei super despreparado… Seria melhor se não tivessem disponibilizado em português até que fizessem um trabalho menos porco! Quanto à postar coisas do blog por lá eu fiz como no Facebook, apenas coloquei o link e o próprio Google+ reconhece o link.

  2. Carlos Goettenauer 2 de julho de 2011 às 8:34 PM #

    Concordo com a questão da confusão em muitas coisas. Até agora não entendi para que serve o Huddle. Aliás, sobre o português, o meu está em inglês, nem sei porque (acho que ele adivinha minha má vontade com as traduções porcas de sites).
    Não entendi, por exemplo, porque uma coisa compartilhada no Reader não aparece no G+. O objetivo não era integrar tudo. Mas, só o tempo dirá se emplaca ou não. Por enquanto, vamos ter que lidar com mais uma rede social.
    Confesso que atualmente estou viciado no Facebook.
    BTW, como que faz para compartilhar um post do blog lá no G+?

  3. Prigueh 2 de julho de 2011 às 12:11 PM #

    Grandes possibilidades de ser um Wave… Mas tem um motivo que pode fazer com que o Google+ possa ser motivo de sucesso…
    Brasileiros! Sim, o orkut virou terra de ninguém, pois nossos compatriotas spammers, com nicknames cheios de caracteres especiais no lugar de nomes, perfis lotados, imagens no lugar de fotos…
    Fóruns lotados sem participação, scraps “spam” para todos os amigos, convites de balada. São inúmeros os motivos! E agora, no Facebook, os inúmeros aplicativos de perguntas e respostas (que podem ser bloqueados, ainda bem) e os convites de evento e eventos fake… São os novos flyers de balada!
    Também não dei “um pão com ovo” pro Google+… Mas o Facebook também começou assim… rs
    Vamo ver né?

    bjss

Deixe um comentário

